quinta-feira, 3 de junho de 2010

Psicologia presente na 1° Audiência Pública do Conselho Curador da EBC

Com o intuito de discutir com a sociedade a atuação e o papel da TV pública no país, foi realizada em 1° de junho de 2010, no Rio de Janeiro, a 1ª Audiência Pública do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Participaram do evento cerca de 1.700 pessoas. Os 17 conselheiros e os diretores da TV Brasil e das oito rádios da EBC ouviram críticas e sugestões sobre a programação de todas as emissoras da empresa. A audiência foi transmitida ao vivo pela internet.




A conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Roseli Goffman, esteve presente na audiência e destacou que para ter uma comunicação de qualidade no país é necessário que a TV pública se diferencie da TV privada ao dar voz a população valorizando a diversidade étnica e cultural: “Nossa preocupação é que nossas crianças e adolescentes possam assistir uma programação de qualidade e que contemple a cidadania e a sociedade brasileira, como alternativa ao sistema privado de radiodifusão”, afirmou.



Noeli Godoy do Conselho Regional de Psicologia da 5° região (CRP- RJ) falou sobre o trabalho dos Sistemas Conselhos em prol de uma TV pública diversificada, regionalizada e como uma alternativa não comprometida com valores comerciais. Além disso, da necessidade de ampliar a participação da sociedade na TV pública oferecendo a ela o direito à informação.



Fonte: www.pol.org.br/noticias Em 02.06.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário