sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fato curioso

No post anterior noticiamos a realização do IV Encontro de Médicos e Psicólogos do Transito a ser realizado aqui em Salvador no próximo final de semana.

Curiosamente, recebemos hoje o boletim eletrônico do CRP 03 que traz a divulgação de uma palestra sobre Psicologia do Trânsito para a próxima sexta feira, dia 10!!! Mais curioso ainda, é que a palestra do CRP (que será proferida por um membro do CFP) tem temas (assim no plural) e alguns deles são exatamente os mesmos que alguns dos temas do IV Encontro.

Até aqui tudo bem, tudo tranquilo. O trânsito parece ser um dos atuais "objetos de desejo" do sistema Conselhos e, de fato, esse tipo de coincidência pode existir. Entretanto, algumas coisas chamam a nossa atenção e nos fazem olhar essa iniciativa com certo "cuidado". Vamos lhes contar um fato para ilustrar a nossa desconfiança: durante a campanha tivemos a oportunidade de conversar com membros da seção Bahia da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ). Eles nos informaram que na época que surgiu a discussão sobre "Depoimento sem Dano" eles troxeram à Salvador uma pessoa para discutir o tema à luz da experiência do RS. Como a posição debatida era contrária àquela defendida pelo CRP (e CFP) o conselho marcou uma palestra alternativa para dois dias depois com o objetivo de esvaziar o evento da ABPJ. E pior, fizeram panfletagem na porta contra a posição apresentada.

Ora, da nossa chapa participaram membros da ABCTRAn (Associação Baiana das Clínicas de Trânsito) que é uma das promotoras do IV encontro!!!!!! Juntando A com B somos quase que forçados a encarar essa palestra do CRP como uma forma de retaliação!!!!!

Aos caros conselheiros do CRP (Gestão desCuidar) só temos uma coisa a dizer: NÃO NOS DOBRAREMOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário