terça-feira, 24 de agosto de 2010

Inadimplência no Conselho...

Na assembléia geral realizada no último sábado, para deliberar sobre o planejemento orçamentário do CRP 03 para o próximo período, foi revelado que o nível de inadimplência dos profissionais com a anuidade do Conselho encontra-se na casa dos 35% no estado da Bahia e 60% em Sergipe.

Estes números são assustadores e certamente merecem uma reflexão mais profunda sobre suas razões. Será que cobramos um valor muito elevado para a anuidade do Conselho? Será que há um desconhecimento por parte dos profissionais de suas obrigações? ou será que o nível de precariedade que carateriza boa parte dos nossos vínculos profissionais não têm permitido ao Psicólogo ter uma renda compatível com suas expectativas, conforme indicado no livro recém publicado pela ARTMED, O Trabalho do Psicólogo no Brasil? Esta discussão vai muito além dos limites desse blog e do âmbito da eleição para o regional.

Entretanto, cabe aqui fazer a seguinte pergunta: Alguém viu, em algum boletim impresso ou escrito alertas, avisos ou convites aos profissionais a respeito deste tema? Alguma campanha de recuperação de créditos e ou de redução de inadimplência? Algum CUIDADO em esclarecer sobre a importância da anuidade profissional?

Ah, a assembléia realizada no sábado acatou a sugestão da atual direção de aumentar a anuidade em 7% para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário