terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma rápida análise das eleições no CRP 03

Conforme prometemos em um post anterior, apresentaremos uma rápida análise sobre as eleições do 03 com base nos mapas de apuração. A distribuição dos votos nas diversas mesas permite compreender a "vitória expressiva" (conforme noticiado no blog do Cuidar) da atual gestão que conquistou a reeleição.


No CRP 03 foram compostas 8 mesas (ou seções) eleitorais: 2 na subseção de Aracajú, uma mesa especial em Salvador  que recebeu os votos (por correspondência) dos Psicólogos que moram no interior e 5 mesas ordinárias para os Psicólogos da capital.

Em Salvador estavam habilitados para a votação 2.988 profissionais, sendo que somente 1.049 se apresentaram no dia 27, ou seja, 35% do total. A inadimplência no estado da Bahia é da ordem de 35% (dados da última assembléía geral do Conselho que deliberou sobre a previsão orçamentária para o exercício seguinte) sendo que estas pessoas não podem votar.

Os votos foram distribuídos entre as chapas da seguinte forma:

              ÉTICA            Cuidar
Mesa 1     114                  110
Mesa 2       68                  101
Mesa 3       60                    93
Mesa 4     116                  121
Mesa 5       84                  123

Total         442                 548.

Na capital, ganhar por meros 106 votos de uma chapa que se constituiu, literalmente, às vésperas do processo eleitoral sendo que o Cuidar disputava a reeleição, não nos parece uma vitória tão expressiva

Só a título ilustrativo, o candidato na chapa do Cuidar a presidente na eleição era o vice presidente da atual gestão. Por outro lado, nós ganhamos em uma mesa e perdemos por apenas 5 votos em outra. Isso reforça a idéia de que o predomínio alardeado não foi tão grande assim.

Lembrem-se que lutar contra a "máquina" não é uma terefa exatamente fácil. Na última edição do Jornal impresso do 03 (foram apenas duas nos tres anos de gestão) que saiu duas semanas antes da eleição (que coincidência...), com um "balanço das realizações" da atual gestão (conveniente) apareciam dois retratos do candidato. O curioso é que não haviam outros retratos.
 
Huuummmmm .......acho que isso é bobagem né? Deve ser choro de perdedor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário