terça-feira, 27 de julho de 2010

Espaço aberto

Franqueamos o espaço do nosso blog aos representantes do Cuidar da Profissão ou do CFP que quiserem comentar a resolução ou a sua repercussão.  Temos especial interesse em saber qual o procedimento de redução de danos à imagem da categoria que será adotado nesta situação específica!

Só relembrando. Como o Cuidar da Profissão é um movimento nacional que se encastelou no sistema conselhos já há muitos anos não fazemos distinções, neste caso, entre o movimento e o conselho.  Faríamos se tivesse havido um processo de consulta à categoria, em especial aqueles profissionais que atuam diretamente na área para que as multiplas perspectivas que envolvem a prática profissional fossem consideradas. Nesse caso, a decisão por ter sido fruto de um processo transparente e democrático, deveria ser sustentada pela categoria como um todo.

Alias, por ser o Cuidar um movimento que tem encontros, congressos e reuniões de decisão próprios, as deliberações sobre  temas centrais da Psicologia tomam forma em instâncias outras que não aquelas do sistema conselhos. Como o Cuidar tem uma visão muito particular da atuação e do papel do Psicólogo as resoluções que são emitidas pelo CFP exprimem essa visão SINGULAR.

Como aqui no CRP 03 nós disputamos com uma chapa que é a extensão do movimento nacional é que alguns temas precisam ser discutidos a partir de uma perspectiva nacional. Hoje existe continuidade entre o CFP (controlado pelo Cuidar da Profissão) e o CRP 03.

Por falar nisso, alguém ai sabe informar sobre uma resposta do CFP à essa polêmica toda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário