sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lá e cá. Democracia e contradições

A esta altura do campeonato vários dos nossos leitores devem estar se perguntando o que é que as resoluções editadas pelo CFP têm a ver com as eleições para o CRP 03. Tudo, nós diríamos. Por dois motivos simples:

Primeiro, já dissemos e afirmamos várias vezes que o nosso foco de interesse e ação é o profissional de psicologia e o seu fazer. Dessa forma, todas as resoluções que o CFP edita nos interessam e achamos que demos o dever de debatê-las. Ainda mais se são editadas de maneira autoritária e unilateral.

Segundo, a chapa contra quem concorremos na eleição do CRP-03 é a extensão do grupo que está no Federal e os episódios que cercam a edição desta medida espelham a forma como o CUIDAR trata das coisas da Psicologia. É justamente contra essa forma de agir, que não leva em consideração as opiniões outras, que nós nos opomos. Este não foi um caso isolado, muito pelo contrário. Existe método neste procedimento.

É por este exato motivo que nos denominamos PLURALIDADE. Para marcar de forma clara e definitiva que temos visões bastante distintas da realidade.

Um comentário:

  1. olá pessoal, n sei se minha pergunta foi enviada, por isso reenvio: afinal de contas, qual a posição de vcs quanto as resoluções em si mesmas?

    ResponderExcluir