quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comissão da Câmara aprova regulamentação da profissão de grafólogo

Do site do PSB

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na primeira semana de Maio a regulamentação da atividade de grafólogo, profissional que analisa a escrita do indivíduo para identificar a personalidade dele.


A medida está prevista nos Projetos de Lei 2781/08, do ex-deputado Walter Brito Neto, e 3733/08, da deputada Ana Arraes (PSB-PE). O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que faz alterações no mérito e na técnica legislativa da proposta.

O substitutivo estabelece a regulamentação por lei específica, ao invés de incluir a nova profissão no quadro de atividades previsto no artigo 577 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como propõem os dois projetos.
 
"Não resta dúvida", diz a relatora, "quanto à importância da grafologia em diversos campos de atuação". Hoje, a grafologia é bastante utilizada nas áreas de recursos humanos, na seleção, identificação e desenvolvimento de potenciais e administração de conflitos. Está também auxiliando diagnósticos médicos nos casos de hipocondria, paranóia, embriaguez e esquizofrenia.
 
Quem quiser saber um pouco mais é só acessar
http://www.psbnacional.org.br/index.php/content/view/7529.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário