terça-feira, 11 de maio de 2010

Universidades convocam mulheres "feias" para tratamento psicológico

Quais são as possibilidades de atuação profissional e qual o tipo de relação que pode existir entre o conhecimento produzido na academia e a atuação do psicólogo? Este é o tipo de debate que parece inesgotável, sempre se renovando a cada nova descoberta e a cada fronteira desbravada.  No início do mês, O Globo publicou uma matéria que aponta um dos vários caminhos que estão sendo percorridos pela Psicologia.

De acordo com o jornal, universidades espanholas estão convocando mulheres feias para uma pesquisa científica que tem como objetivo testar um tratamento que cure transtornos provocados por um ideal de beleza inalcançável. Podem participar mulheres entre 19 e 30 anos de idade que estejam insatisfeitas e sejam voluntárias para o tratamento. Para participar do projeto não há um critério estético. Cada candidata que se ache feia e considere que o aspecto físico lhe cria problemas emocionais e de adaptação social pode se inscrever.  Mas as universidades valorizarão históricos como obesidade (índice de massa corporal igual ou superior a 30 pontos), transtornos de alimentação e tentativas excessivas de dietas e exercícios físicos.


Você ficou curioso? Para a matéria completa é só seguir o link

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/05/06/universidades-convocam-mulheres-feias-para-tratamento-psicologico-916512830.asp

Você tem uma opinião sobre a matéria? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário